keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo que assassinou desafeto dentro de igreja é condenado em SC

As penas do grupo alcançou 84 anos de prisão

forum sc juri popular
Foto: Divulgação/TJSC

Quatro homens acusados de assassinar um faccionado rival a tiros e facadas no interior de uma igreja, em Chapecó, foram condenados em sessão do Tribunal do Júri ocorrido neste mês. As penas, somadas, alcançaram 84 anos e oito meses de prisão, em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade. A sessão de julgamento aconteceu no último dia 7 e os trabalhos se estenderam por 15 horas, sob presidência do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal de Chapecó.

A pena maior foi determinada para o acusado de atirar contra a vítima fatal e também contra um policial militar que chegou para atender a ocorrência. A ele foram estipulados 30 anos e oito meses de prisão. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio qualificado por ter sido praticado contra agente integrante de órgão de segurança pública. Ele ainda responde por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Outro réu que também atirou contra a vítima fatal e, ainda, desferiu golpes de facão no homem já caído, recebeu a sentença de 19 anos e quatro meses de reclusão. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os outros dois acusados foram condenados a 17 anos e quatro meses de prisão, cada um, por participação no homicídio. Um deles ainda responde por posse irregular de munição de arma de fogo. O quarto envolvido também foi condenado por corrupção de menores.

De acordo com a denúncia, a vítima foi perseguida por três dos acusados e um adolescente, no 17 de junho de 2018. Após disparos de arma de fogo, o homem tentou se esconder em uma igreja onde acontecia um culto. Já caído, foi golpeado com facão e atingido por mais tiros. Um dos acusados prestou auxílio ao monitorar a residência da vítima e repassar informações. Um outro forneceu munições. Durante o apoio ao trabalho de perícia, um dos réus atirou contra um policial militar, que não foi ferido.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias

Segurança

VÍDEO: PRF apreende maior carga de vinhos importados irregularmente em SC

Episódio ocorreu na BR-101, onde cerca de 4.500 garrafas de origem argentina foram confiscadas

Segurança

Inquérito aponta falhas de engenheiros em rompimento de reservatório em SC

Causa do rompimento foi divergência entre material utilizado na obra e o previsto no projeto

Segurança

Idoso é preso em SC por aliciar crianças para exploração sexual

Aliciar menores à exploração sexual ou prostituição é crime previsto no ECA com pena de até 12 anos de prisão

Segurança

Homem é indiciado por zoofilia contra cachorra de rua no Oeste

Vídeos e fotos mostram o idoso de 65 anos cometendo o crime

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias