Grupo Lumis lança nova versão de assistente virtual com IA e novas funções para aprimorar o atendimento
Ferramenta LIA amplia autonomia do cliente e agiliza serviços como a emissão de declaração para o Imposto de Renda
Versão atualizada da assistente virtual amplia funções e reduz número de chamados com mais agilidade e autonomia ao cliente | Foto: Freepik – Ilustrativo
O Grupo Lumis, atuante no setor imobiliário de Santa Catarina, lançou a versão 2.0 da LIA (Lumis Inteligência Artificial), sua assistente virtual. A atualização foi implementada no último mês com o objetivo de tornar o atendimento mais ágil, eficiente e personalizado, reforçando o foco da empresa na experiência do cliente.
Criada em 2021, a LIA automatiza serviços como envio de segunda via de boletos e extratos financeiros. Com a nova versão, a ferramenta evoluiu de chatbot para inteligência artificial, passando a compreender linguagem natural e responder de forma mais precisa às solicitações, sem a necessidade de menus ou comandos rígidos.
Nova versão da LIA amplia recursos de atendimento digital no Grupo Lumis | Foto: Divulgação
Entre as novas funcionalidades estão: emissão de declaração para o Imposto de Renda, consulta de saldo devedor, solicitação de documentos e esclarecimento de dúvidas sobre empreendimentos. A assistente também reconhece quando o atendimento precisa ser realizado por uma pessoa e redireciona a demanda à equipe da Central de Atendimento.
Desde sua implantação, a LIA ajudou a reduzir significativamente o volume de chamados. Em 2021, a Central de Atendimento do Grupo Lumis registrava 3.585 solicitações. Em 2025, esse número caiu para 1.050. A empresa afirma que pretende seguir analisando os temas mais recorrentes para desenvolver soluções ainda mais proativas.
“A LIA 2.0 é um reflexo do nosso compromisso com um atendimento transparente e de qualidade”, afirma Guilherme Trevisan, diretor geral do Grupo Lumis. “Seguiremos investindo em tecnologia para criar experiências positivas e duradouras com nossos clientes.”
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade