keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Grande Florianópolis, Oeste, Médio Vale e Xanxerê voltam ao laranja no mapa de risco da Covid-19

Na semana passada todas as regiões estavam em nível gravíssimo, ou seja, em alerta máximo para a Covid-19

X
Reprodução

Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 12 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para o novo coronavírus.

As regiões de Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis obtiveram avanços e foram reclassificadas para o nível Grave, cor laranja. Na semana passada todas as regiões estavam em nível gravíssimo, ou seja, em alerta máximo para a Covid-19.

O maior avanço foi registrado no quesito transmissibilidade, onde apenas a região do Alto Uruguai permanece em estado gravíssimo.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a queda do número de casos foi o principal motivo para a melhoria do cenário. “A maioria das regiões segue com uma ocupação de leitos maior que 80%, temos também um número alto de óbitos. Essa melhora na matriz se deve à redução do número de casos, mas é preciso estar atento aos dados. Essa queda pode ser real ou ocasionada pelos feriados e uma diminuição no número de profissionais que reportam os casos ao sistema”, explica.

Desde o dia 23 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 13.736 novos casos e 276 mortes causadas pela Covid-19.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus

Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada

Coronavírus

Santa Catarina recebe lote com mais 21,6 mil vacinas CoronaVac

A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana.

Coronavírus

Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

O quantitivo que será utilizado por cada município será referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira (25)

Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

Coronavírus

Casa de eventos de Joinville é interditada após descumprir regras contra a Covid-19

Na noite deste sábado (23), uma casa de eventos foi interditada por sete dias após denúncias de aglomerações. Um vídeo divulgado em um perfil do Instagram que denuncia locais que desobedecem as regras de quarentena, […]

Mais notícias