keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Governo Fabrício não toma iniciativa para acabar com especulações políticas

Pelo visto deve surgir novidades nas próximas horas

A falta de iniciativas e ações diretas, mais objetivas, fazem parte do gestor das Novas Ideias. Assim ocorreu em muitas situações nesses últimos três anos em que se tornou comum ações que tiveram que ser revistas imediatamente após anunciadas ou mesmo após implantadas.

Essa fragilidade de comando somente gerou desgaste à imagem do Governo Fabrício Oliveira, que chega ao último ano de mandato tentando fazer alguma obra que justifique ser o primeiro mandatário de uma das cidades mais conhecidas do Mercosul.

Assim, com uma equipe de articulação política sem nenhum jogo de cintura, Fabrício de Oliveira peca também pela falta de um direcionamento em sua caminhada rumo à reeleição.

Nos bastidores da política, é de conhecimento geral de que os mais chegados do prefeito nunca viram com bons olhos a ascensão política do vice-prefeito. Há o receio de que Carlos Humberto se torne um adversário político. Argumento, aliás, frequentemente utilizado por um desses “doutos assessores” para plantar notas na imprensa alfinetando direta ou indiretamente o vice-prefeito.

Na mente dos “doutos”, o nome de Carlos Humberto passou a ser uma assombração pela diferente forma de se postar. É uma personalidade pública aberta ao diálogo, de forma franca e objetiva.

Com os comentários nas rodas políticas de que haveria um acordo político entre Fabrício e Carlos Humberto para 2020, ou seja: manter a mesma chapa para a reeleição.  Em caso de vitória, em 2022 Fabrício disputaria as eleições para deputado federal e entregaria a Prefeitura para Carlos Humberto.

Daí, inconformados, para não dizer desesperados os tais assessores iniciaram as as artimanhas para sacrificar Carlos. Saíram em busca de um substituto para o vice, um nome que nao significasse risco aos seus interesses.  O primeiro nome cogitado foi do ex-prefeito Rubens Spernau, que prontamente recusou o convite extra-oficial. Posteriormente, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, que também se manifestou contrário e outros nomes que se interessaram pela ideia, mas não conseguiram emplacar devido à rejeição ou o baixo potencial de votos.

O certo é que o tempo passa, a oposição cresce, enquanto o prefeito Fabrício não se manifesta à respeito dos comentários de uma ruptura com Carlos Humberto. E os doutos, como verdadeiras hienas permanecem ao seu redor, sedentos por uma notícia que satisfaça seus interesses, sem perceber que o momento é de agregar; sem perceber que precisam trabalhar mais, porque dessa forma somente fortalecem a oposição.

Enquanto tudo isso acontece, Carlos Humberto permanece indiferente aos fuxicos, trabalha diariamente com afinco, sempre à disposição do prefeito.

No entanto, esse fogo amigo chegou ao Legislativo numa nítida forma maquiavélica de atingir o Planejamento, pasta gerida até o momento pelo vice-prefeito. Com o material de CPI quedeve ser oficializada após o Carnaval. Mais desgaste para a administração Fabrício de Oliveira.

Pelo visto deve surgir novidades nas próximas horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Política

Prefeito de Itapema destaca o Masterplan da cidade e prevê economia de R$ 50 milhões em 4 anos

Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias

Mais notícias

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta terça-feira (06/05)

O dia reserva boas oportunidades em áreas como trabalho, finanças e relacionamentos, com destaque para o impacto positivo de Vênus e da Lua Crescente

Tempo

Tempo firme predomina em Santa Catarina com sol e calor nesta terça-feira

As máximas devem alcançar os 29°C no Oeste e no Litoral Sul, enquanto nas demais regiões ficam próximas de 26°C