Com o início da primavera no último domingo (22), o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforçou o alerta para a prevenção da dengue. A estação, marcada por temperaturas mais elevadas e chuvas intensas, favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
A SES recomenda à população que elimine locais com água parada, como pratos de plantas, pneus, garrafas e calhas entupidas, que são ambientes propícios para a reprodução do mosquito. “O clima nesta época facilita a reprodução do Aedes Aegypti. É fundamental que todos intensifiquem as ações de prevenção”, enfatizou o diretor da Vigilância Epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.
Além de campanhas de conscientização, o governo está atuando em conjunto com os municípios para eliminar focos do mosquito e distribuir inseticidas. A SES também reforça a importância de receber os agentes de saúde, que orientam a população e ajudam a eliminar os criadouros dentro das residências.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.