Reunião na FIESC detalha investimentos em infraestrutura portuária que prometem reforçar competitividade e impacto na economia de SC
O Governo Federal apresenta nesta quarta-feira (7), às 14h, o Plano de Investimentos do Porto de Itajaí, em reunião híbrida na sede da FIESC, em Florianópolis. Participam do encontro o superintendente do porto, João Paulo Tavares Bastos, e o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini. A proposta será exposta ao setor empresarial e transmitida pelo canal da FIESC no YouTube.
Com faturamento de R$ 64 milhões neste ano — alta de 158% em relação ao mesmo período de 2024 —, o Porto de Itajaí planeja expandir sua infraestrutura com apoio da APS e do governo Lula. As obras previstas incluem melhorias no canal de acesso do Rio Itajaí-Açu, bacia de evolução, molhes, retirada do casco do navio Pallas e contenção da margem do canal. Segundo Bastos, os investimentos trarão mais previsibilidade ao setor industrial e reposicionarão o porto como referência nacional.
Na quinta-feira (8), Bastos segue para Brasília, onde terá nova reunião no Ministério de Portos e Aeroportos para discutir o edital definitivo da concessão da dragagem. A proposta é ampliar a competitividade do terminal e consolidar sua importância estratégica para Santa Catarina e o Brasil.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.