keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governador pretende estender lockdown em Santa Catarina

Reunião define proibir venda de bebidas alcoólicas durante a noite

governador carlos moises isolamento sc Visor Notícias
Foto: Secom/Divulgação

Estender o lockdown aos finais de semana e proibir a venda de bebidas alcoólicas durante a noite estão entre as medidas que o Governo de Santa Catarina pensa em adotar como enfrentamento a pandemia. Essas novas medidas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (10).

Desde 10h30, governador Carlos Moisés (PSL), associações de prefeituras e prefeitos das maiores cidades catarinenses, além  da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), discutem as ações em uma reunião virtual.

Informações divulgadas pelo Grupo ND, apontam que o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais no próximo final de semana deve ser reeditado e publicado ainda nesta quarta.

A validade do decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana em Santa Catarina terminou na segunda-feira (8). O governo deve decidir ainda pela prorrogação por mais uma semana da medida que destina 500 policiais militares à fiscalização de aglomerações e festas clandestinas para frear o avanço da Covid-19.

Durante a reunião, municípios da Grande Florianópolis discutiram a possibilidade de estabelecer medidas mais restritivas além das definidas pelo Estado. As ações valeriam para os dias úteis

Algumas prefeituras sugeriram a limitação da venda de bebidas alcoólicas a partir das 21h, a ocupação dos ônibus em 50% da capacidade, além da restrição de atividades durante os dias úteis, das 6h às 23h59. As prefeituras de Chapecó e de Criciúma não teriam concordado com a adoção de um lockdown total.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, demonstrou preocupação com o atual cenário da rede hospitalar da região da Grande Florianópolis. Loureiro teria solicitado uma reunião exclusiva com o governo do Estado para que medidas mais restritivas sejam adotadas nos 22 municípios que compõem a região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Economia

Projeto cria o Super MEI para quem fatura até R$ 140 mil

Nova categoria propõe transição entre MEI e microempresa com mais limite de receita, dois funcionários e tributo simplificado

Tempo

Santa Catarina terá calor e risco de temporais nesta sexta-feira

Frente fria avança e provoca tempestades com raios, ventos fortes e chance de granizo, principalmente no Oeste e divisa com o RS