keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governador João Dória anuncia fase vermelha em SP de 6 até 19 de março

Medida é válida a partir da meia-noite deste sábado (6) e foi decidida depois do recorde do número de morto

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

São Paulo entra na fase vermelha a partir de sábado (6) até 19 de março. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta quarta-feira (3). O Estado todo volta na fase vermelha do Plano São Paulo e só funcionará serviços essenciais. A medida é válida a partir da meia-noite deste sábado (6) e foi decidida depois do recorde do número de mortos e pacientes internados com Covid-19 em SP.

“O Brasil vai enfrentar as duas piores semanas de toda a pandemia (…) fico angustiado de ver vidas perdidas, amigos que se vão”, disse o governador, que culpou o governo federal “Esse é um resultado de termos um presidente negacionista, de não termos um ministério da Saúde”, disse João Doria.

Ainda nesta terça-feira (2), o Estado registrou o maior número de mortes em um único dia desde o início da pandemia, com 468 novas mortes. No total, foram 60.014 mortes provocadas pela doença. “É uma tragédia, e que pode ser ainda pior se não tomarmos medidas”, afirmou, em entrevista coletiva.

Fase vermelha

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual do comércio e a flexibilização da quarentena nas regiões paulistas.  É permitido somente o funcionamento de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.

O que pode funcionar na fase vermelha?

Farmácias, Mercados, Padarias, Açougues, Postos de combustíveis, Lavanderias, Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô, Transportadoras, oficinas de veículos, Atividades religiosas, Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, Bancos, Pet shops e Serviços de delivery ou entregas.

Ficam proibidos

Shoppings, Comércio de rua, Galerias, Consumo local em bares e restaurantes, Salões de beleza e barbearia, Eventos, Convenções e Atividades culturais, academias e demais atividades que gerem aglomerações. O funcionamento das escolas com aulas presenciais é facultativo

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema segue com a vacinação contra o coronavírus

Novos lotes devem chegar nos próximos dias para que seja retomada a aplicação de primeira dose que está na faixa etária de 65 anos

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar