Jorginho Mello liderou nesta segunda-feira (12) a abertura da missão catarinense nos Estados Unidos com o objetivo de atrair investimentos ao estado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, liderou nesta segunda-feira (12) a abertura da missão catarinense nos Estados Unidos com o objetivo de atrair investimentos ao estado. No evento SC Day, realizado em Nova York, o governador apresentou ativos estratégicos como a Rodovia ViaMar, a Zona Portuária de Imbituba e o Mirante da Serra do Rio do Rastro. Mello ressaltou os diferenciais competitivos catarinenses, como infraestrutura, segurança, mão de obra qualificada e ambiente favorável a parcerias público-privadas.
O encontro reuniu cerca de 50 empresários brasileiros e americanos. Representantes de entidades como FIESC, ACATE e WEG reforçaram o potencial industrial, tecnológico e logístico de Santa Catarina, cuja movimentação portuária, segundo a FIESC, já supera a da Argentina. Prefeitos de cidades estratégicas, como Florianópolis e Itajaí, também integraram a comitiva e apresentaram as oportunidades regionais para investidores.
Com forte presença no comércio exterior, Santa Catarina tem os Estados Unidos como seu principal parceiro de exportação. A missão é organizada pela InvestSC e pela Secretaria de Articulação Internacional, com o apoio do BTG. O governador enfatizou que o estado está pronto para receber novos investimentos. “Santa Catarina virou a bola da vez. Viemos mostrar que estamos preparados para liderar esse novo momento econômico”, afirmou.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.