Pelo menos duas pessoas perderam dinheiro ao caírem em golpes envolvendo o pagamento de IPVA em Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, uma das ocorrências foi registrada em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, onde a vítima perdeu quase R$ 800.
A polícia informou que a primeira vítima pesquisou na internet o site do Detran para realizar o pagamento do imposto veicular e foi direcionada para um site falso. O valor devido era de R$ 790, pago via Pix.
Em outro caso, um Boletim de Ocorrência foi registrado no município de Barra Bonita. A vítima também foi direcionada para um site falso do Detran, inseriu as informações do veículo e pagou o IPVA e licenciamento via QR Code. Após novo acesso ao sistema do Detran, a vítima percebeu que as taxas ainda não haviam sido pagas, constatando o golpe.
A Polícia Militar registrou os Boletins de Ocorrência, anexou os comprovantes de pagamento e demais dados repassados pelas vítimas, e as orientou devidamente.
Polícia Militar alerta sobre golpe envolvendo falsas plataformas do Detran
Diante dos casos registrados em Itapiranga e Barra Bonita, a Polícia Militar alerta que o Detran não disponibiliza o pagamento via Pix para quitação dos valores referentes à documentação veicular. Segundo a PM, os golpistas usam promessas de descontos para atrair as vítimas, lembrando que o Detran não oferece descontos especiais para pagamento em cota única.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade