Um golfinho toninha, espécie em risco crítico de extinção, foi encontrado morto na Praia do Moçambique, em Florianópolis. A equipe do R3 Animal foi acionada para recuperar e analisar o cadáver do animal.
Os pescadores locais relataram que o golfinho apareceu morto na zona de rebentação das ondas. O animal foi cuidadosamente recolhido e encaminhado ao Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos.
O R3 Animal planeja realizar uma necropsia no corpo do golfinho para determinar a causa exata da morte. Este procedimento irá fornecer informações cruciais sobre as ameaças potenciais à sobrevivência dessa espécie.
Foto: R3 Animal/Divulgação
De acordo com o R3 Animal, o golfinho toninha (Pontoporia blainvillei) é considerado o mamífero marinho mais em risco de extinção em todo o Hemisfério Sul. A toninha é um dos menores cetáceos, podendo atingir até 1,70m de comprimento.
Estes golfinhos tendem a viver em pequenos grupos de dois a cinco indivíduos e possuem um comportamento discreto, tornando-os difíceis de serem avistados em seu ambiente marinho natural.
O R3 Animal orienta que, caso se depare com animais marinhos mortos na praia, o público deve informar o Programa de Monitoramento de Praias. O contato pode ser feito através do número 0800 642 3341.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade