A Altenburg, um dos gigantes têxteis brasileiros no segmento de cama, banho e decoração, está avançando na transformação digital com a implementação de uma nova plataforma. A empresa, com sede em Blumenau, está adotando a solução SAP Customer Experience (CX) para aprimorar a experiência dos clientes B2B.
O projeto, que está sendo executado pela NTT DATA e deve ser concluído em cerca de oito meses, visa integrar todos os canais de venda da Altenburg. Luiz Carlos de Souza, diretor comercial da empresa, destaca que a plataforma omnichannel permitirá a unificação do e-commerce B2B, CRM e ferramentas de marketing. Isso resultará em processos mais ágeis e menos burocráticos para os clientes B2B, como prestadores de serviços e colaboradores.
A nova solução permitirá que todas as informações sobre clientes, como histórico de compras e contatos, sejam acessadas de forma centralizada. Otávio Corrêa de Arruda, gerente de Marcas da Altenburg, explica que a integração trará uma experiência mais fluida e personalizada, melhorando a rapidez dos processos internos e facilitando a tomada de decisões.
Sandro Stanczyk, Business Unit Director da NTT DATA, ressalta que a adoção da SAP CX representa um marco estratégico para a Altenburg, permitindo à empresa antecipar necessidades dos clientes com mais precisão e transformar dados em ações personalizadas.
Tiago Altenburg, presidente da Altenburg, explica que a escolha da NTT DATA foi baseada em sua sólida reputação e experiência com grandes empresas. Ele expressa confiança no sucesso da parceria e no impacto positivo da solução omnichannel na experiência do cliente.
A iniciativa faz parte do Projeto Fênix da Altenburg, iniciado em 2023, que também inclui estratégias de Go to Market (GTM). O projeto visa fortalecer a posição da empresa no mercado B2B e contribuir para a meta de alcançar R$ 1,2 bilhão em faturamento até 2027.
Sobre a Altenburg:
Com 102 anos de história, a Altenburg é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, produzindo mais de 1,6 milhão de produtos mensalmente. A empresa opera quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, com mais de 10 mil pontos de venda, 17 lojas próprias e uma franquia. É a maior produtora de travesseiros do Brasil, fabricando 1,3 milhão de itens por mês. A Altenburg está presente em lojas em todo o Brasil e América Latina, e seu e-commerce está disponível em www.altenburg.com.br.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.