Demolição da estátua bebezão na BR-470 gera comoção nas redes sociais
Estátua de sete metros virou ponto de referência e foi demolida após 20 anos
Caminhoneiro morre após tombar carreta na BR-470 em SC
Vítima ficou presa entre a cabine e o solo
Catarinenses devem desembolsar R$ 157. Compras online ganham espaço
Apesar das regras de distanciamento social devido à pandemia, a maior parte dos catarinenses deve sair de casa para comprar presentes para o Dia dos Pais: 56,2% afirmam que farão suas compras no comércio de rua e 19,8% em shoppings. Embora tenha a preferência, as compras de rua caíram 15 pontos em relação a 2019 (eram 71,2%).
Em contrapartida, a intenção de compra pela internet triplicou, saltando de 4,5% para 14,4%. Os presentes preferidos nesta data são os itens de vestuário (41,9%), seguido pelos calçados (10,9%) e cosméticos (10,7%). Já o gasto médio (R$ 157,17) teve uma leve alta de 0,5% na comparação com 2019.
“O gasto médio se mantém pela diferença da situação econômica das faixas de renda. Na hora de realizar o cálculo, o valor dos presentes das faixas superiores acaba compensando a diminuição no nas compras da faixas de menor renda”, explicou o economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC), Leonardo Regis.
Outra mudança é o crescimento pela opção de não realizar passeios na data, que subiu de 42% para 71,1%. Com as restrições, a alternativa escolhida por 16,2% será o almoço/jantar na casa de familiares.
A pandemia também fez com que os consumidores repensassem seu método de pagamento. A escolha pelo dinheiro registrou queda em relação à última pesquisa: passou de 62,2% para 47,8%. Já os pagamentos à vista por cartão de débito (18,6%) e de crédito (16,1%) cresceram na comparação com o ano anterior.
Por outro lado, a piora na situação financeira para 44,3% das famílias catarinenses também diminuiu a intenção de realizar parcelamentos, seja no cartão de crédito ou no crediário.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Estado registra desocupação de 3% e retoma liderança nacional; comércio e indústria impulsionam geração de empregos
Suspensão das importações ocorre após detecção do vírus IAAP em granja do RS; medida é preventiva e afeta acordos comerciais
Projeto executivo da ferrovia está em fase final e deve ser concluído até o fim deste ano
Varejo catarinense cresceu 6,3% no 1º trimestre de 2025
Segurados contestam descontos não autorizados por entidades; Polícia Federal investiga possíveis fraudes
Estátua de sete metros virou ponto de referência e foi demolida após 20 anos
Vítima ficou presa entre a cabine e o solo