Em vez do tradicional cão ou gato, um casal de Brusque, no Vale do Itajaí, optou por um par de galinhas como animais de estimação. Namur e Lolla, pertencentes à espécie Sedosas do Japão, estão desfrutando da vida no apartamento e tornando-se verdadeiras celebridades na internet.
Martina Batista e Victor Bricki, recentemente mudados para o próprio apartamento, procuravam um pet. “Estávamos pensando em um cão, mas os custos eram altos. Um sítio local anunciou uma ninhada de galinhas e nós pensamos, ‘por que não?'”, conta Martina.
Havia receios iniciais sobre a reação da família, mas Martina relata que todos se divertiram com a ideia e, agora, são grandes fãs de Namur e Lolla. A única preocupação era se os vizinhos do prédio poderiam reclamar, mas até agora, tudo correu bem.
O dia a dia de Namur e Lolla é documentado em uma rede social, conquistando muitos seguidores. Martina compartilha momentos das galinhas curtindo passeios no parque, maratonas de filmes e séries e, claro, sonecas à tarde.
“Recebemos perguntas sobre como lidamos com o barulho e a sujeira. As galinhas têm sua própria casinha em um banheiro que não utilizamos e, quando estamos em casa, elas podem passear pela sala”, explica Martina. Ela acrescenta que a limpeza diária garante que não haja mau cheiro.
Um mistério persiste na vida de Namur e Lolla: Namur pode ser um galo. Martina compartilha: “Levamos os dois ao veterinário e ele acredita que Namur seja um galo e Lolla uma galinha. Namur tem características masculinas como ser maior e ter bochechas azuladas, além de cantar pela manhã.”
O nome de Namur veio de uma história contada por seu pastor na igreja, que durante a adolescência era conhecido como um “galo de briga”. Martina conclui: “Nós apenas nos olhamos e decidimos nomear nosso galo de Namur”.
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.