O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do núcleo especializado em crimes cibernéticos, o CyberGAECO, realizou na manhã desta sexta-feira (16) a Operação Artemis II, voltada ao combate do armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil em Blumenau.
A operação é resultado de investigação conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e o afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, com autorização da Vara Regional de Garantias de Blumenau.
A ação contou com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina | Foto: MPSC | Divulgação
A ação contou com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para garantir a preservação da cadeia de custódia das provas coletadas. As investigações seguem sob sigilo e novas informações poderão ser divulgadas quando houver autorização judicial.
Segundo o Ministério Público, os investigados apresentam perfis associados a interesses sexuais por crianças e adolescentes, o que exige resposta rigorosa do Estado diante da gravidade e do risco social representado por esse tipo de crime.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade