Moradores de um edifício no Centro de Chapecó foram resgatados na noite de quinta-feira (23) por uma densa fumaça tóxica, proveniente de uma dedetização realizada em uma pizzaria no térreo do prédio. A situação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, que resgataram 15 pessoas, incluindo idosos, e encaminharam seis delas para atendimento médico.
De acordo com o síndico Jair Luiz Palaoro, a fumaça era tão intensa que inicialmente foi confundida com um incêndio. “Ninguém enxergava nada de tanta fumaça que tinha no prédio”, relatou. Ele e sua esposa também precisaram de atendimento médico.
O proprietário da pizzaria afirmou que a dedetização foi feita por uma empresa credenciada e que o incidente pode ter sido causado por uma combinação de excesso de produto e condições climáticas desfavoráveis, que impediram a dissipação da fumaça. As informações são do ND.
Os gases tóxicos se espalharam por todos os andares do prédio, dificultando a evacuação e afetando a saúde dos moradores. Após o resgate, a ventilação do edifício foi realizada e o local liberado para os moradores. O produto utilizado contém substâncias químicas como diclorvós e alfa-cipermetrina, usado no controle de pragas. A empresa responsável pela dedetização ainda não se manifestou sobre o caso.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.