Fumaça branca surgiu nesta quinta (9), no segundo dia de conclave, indicando que os cardeais chegaram a um consenso e a Igreja Católica tem um novo líder
A fumaça branca apareceu na chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, no início da tarde desta quinta-feira (8), horário de Brasília, indicando que a Igreja Católica já tem um novo papa. O sinal marca o fim do conclave iniciado na quarta-feira (7), reunindo 133 cardeais de todo o mundo para eleger o sucessor de Francisco.
A fumaça branca é o tradicional indicativo de que um nome obteve os dois terços dos votos necessários — pelo menos 89 — para assumir o papado. A eleição aconteceu no segundo dia de votações, seguindo o ritual conduzido sob sigilo absoluto desde o fechamento das portas da Capela Sistina.
O nome do novo pontífice deve ser anunciado nas próximas horas com o tradicional pronunciamento “Habemus Papam”, feito do balcão central da Basílica de São Pedro. Ele também fará sua primeira bênção ao público na Praça São Pedro, lotada de fiéis que aguardavam o resultado do conclave.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.