Uma frente fria que se desloca sobre o Norte do Rio Grande do Sul e as regiões de divisa com Santa Catarina está causando instabilidade atmosférica em todo o estado. As regiões Sul e Oeste de Santa Catarina, em particular, enfrentam chuvas volumosas, com previsões que apontam acumulados de 100 a 130 milímetros nesta segunda-feira (17).
Em Praia Grande, no Sul do estado, foram registrados 110 milímetros de chuva em apenas 12 horas entre sábado e domingo, elevando o alerta para riscos de deslizamentos, segundo a Defesa Civil. A situação é considerada crítica também no Extremo Oeste, onde o volume de chuvas pode ultrapassar 150 milímetros.
Os efeitos da frente fria devem se estender até a metade da semana, com risco persistente de alagamentos e enxurradas, principalmente nas áreas marcadas em laranja pelo mapa da Defesa Civil. O restante da semana promete diminuição gradual das chuvas, embora ainda possam ocorrer pancadas isoladas e temporais na região de divisa com o Rio Grande do Sul.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.