A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou a apreensão de aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira nativa serrada nas localidades de Linha Dal Piva e Linha São José, no município de Abdon Batista. A operação aconteceu na manhã de quinta-feira (15), visando combater a extração ilegal de vegetação na região serrana do estado.
Durante a ação em Linha Dal Piva, os agentes utilizaram uma aeronave remotamente pilotada para detectar a retirada não autorizada de espécies nativas, incluindo o Pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia). No local, foram confiscados 4,35 metros cúbicos de madeira processada. Os responsáveis pelo corte ilegal serão submetidos às penalidades administrativas e criminais previstas na legislação ambiental.
Em uma segunda operação na mesma data, no setor de Linha São José, o CPMA apreendeu mais de 33 metros cúbicos de madeira, entre tábuas, caibros e toras, encontrados próximos a uma serraria fixa. A falta de documentação legal para a posse da madeira resultou na apreensão e no início de procedimentos contra os responsáveis, que podem enfrentar de um a três anos de reclusão e multa, conforme estabelece a Lei de Crimes Ambientais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade