Três meses após a morte de Silvio Santos, um fã burlou a segurança do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, para registrar imagens da lápide do apresentador. As fotos e o vídeo, publicados nas redes sociais, rapidamente ganharam destaque nesta quarta-feira (13), gerando repercussão e comentários. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
A sepultura é marcada por inscrições em hebraico e traz um versículo do livro de Miqueias: “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”. O túmulo não possui fotos de Silvio Santos, destacando apenas seu nome de batismo, Senor Abravanel, com uma dedicatória amorosa da família.
O cemitério, considerado um local sagrado para a comunidade judaica, não permite acesso ao público geral, sendo restrito a judeus. Além disso, por tradição, não se fazem homenagens aos mortos no local de sepultamento, o que inclui a recomendação de não registrar imagens, uma orientação desrespeitada pelo visitante.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade