O forte temporal que atingiu cidades do Oeste catarinense durante a madrugada desta sexta-feira (2), causou diversos estragos. Em Chapecó, um muro de 8 metros desabou em uma residência localizada na rua Montevidéu, no bairro Passos dos Fortes. Com a queda, a edificação mista, madeira e alvenaria, ficou parcialmente destruída.
Na casa estava uma mulher e três cachorros, no momento do ocorrido. A mulher sofreu ferimentos, aparentemente, leves, segundo os bombeiros. Ela recusou ser levada para a avaliação médica. Os cães não se feriram. A Defesa Civil foi acionada para as providências cabíveis.
O temporal, causado por uma massa de ar frio que chegou ao Estado, provocou várias ocorrências. No bairro da Água Amarela, em Chapecó, houve cinco registros de queda de árvore, o que teria obstruído a via. No município de Xanxerê também houve queda de eucalipto, mas sem danos maiores. O Corpo de Bombeiros atendeu dois destelhamentos, registrados em São Carlos e Águas de Chapecó.
Houve três quedas de árvores na BR-282, no município de Pinhalzinho, e duas na SC-283, na Floresta Nacional de Guatambú e Linha Santa Terezinha, em Palmitos. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.