Operação conjunta no Calçadão da Avenida Central integra plano para coibir irregularidades e propor mudanças na legislação
Uma operação especial envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e fiscalização de posturas foi definida nesta segunda-feira (12) em reunião entre as forças de segurança e a prefeita Juliana Pavan, em Balneário Camboriú. A ação terá início ainda nesta tarde com a edição do programa BC Mais Segura, focada na região do Calçadão da Avenida Central, um dos principais pontos de circulação da cidade.
Além da presença ostensiva, a prefeitura deve encaminhar à Câmara Municipal propostas de alteração legislativa, como a regulamentação da panfletagem no Centro, por sugestão da Polícia Militar. Outra medida prevista é a substituição dos contentores de lixo atuais por modelos subterrâneos, atendendo a recomendação das forças de segurança, que alertam para o uso desses espaços por traficantes.
De acordo com a Polícia Civil, entre 1º de janeiro e 13 de maio, Balneário Camboriú registrou 416 flagrantes, mantendo um dos melhores índices operacionais do Estado. A nova ofensiva busca ampliar a sensação de segurança e responder a demandas da população por mais ordem na área central do município.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.