A polícia prendeu um homem de 37 anos na noite de quarta-feira (20), em Itapema, no cruzamento da Rua 440 com a Rua 436A, no bairro Morretes, em uma operação conjunta com a Agência de Inteligência do 31 BPM. A prisão foi efetuada após o homem ter fugido de uma abordagem policial dois dias antes. Na ocasião, a polícia já tinha conhecimento de um mandado de prisão ativo contra ele.
A fuga ocorreu na segunda-feira (18), quando o foragido abandonou um Renault Fluence de cor prata e conseguiu escapar de uma abordagem policial.
No dia da prisão, as autoridades estavam monitorando a provável residência do homem. Durante o monitoramento, um Fiat Palio de cor clara parou próximo ao local. O homem, cujas características coincidiam com as do suspeito, desceu do banco do carona.
Ao receber voz de abordagem, o homem obedeceu, colocando as mãos na cabeça. O Fiat Palio que o havia deixado fugiu, acessando a Rua 436A e evitando a abordagem policial.
O detido de 37 anos portava um revólver calibre .44 da marca Taurus, com seis munições intactas, além de um celular da marca Redmi Xiaomi.
Uma verificação nominal revelou que havia um mandado de prisão contra o homem emitido pela Primeira Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, RS. Os crimes listados incluíam porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, furto qualificado e associação criminosa.
Após a confirmação do mandado de prisão e a apreensão do revólver e do celular, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde permanece sob custódia.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.