O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou nesta segunda-feira (14) um novo voo internacional direto entre Florianópolis e Lima, no Peru. A rota será operada pela Latam a partir de 2 de dezembro, com três voos semanais. O lançamento foi feito durante evento na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.
“A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Segundo a companhia aérea, os voos de ida partirão da capital catarinense às terças, sextas e domingos, com retorno às segundas, quartas e sábados. A duração média do trajeto será de cinco horas, com decolagens às 23h40 em Lima e às 7h10 em Florianópolis (horários locais). A nova rota reduzirá em até três horas o tempo de viagem entre os dois destinos, se comparada às conexões atuais via São Paulo.
A expectativa da Latam é transportar até 43 mil passageiros por ano. Este será o segundo destino internacional operado pela companhia a partir de Santa Catarina — o primeiro é Santiago, no Chile. Autoridades estaduais destacaram a importância da nova rota para o turismo, os negócios e a conectividade internacional do estado, especialmente com a América do Sul, América do Norte e Caribe.
Foto: Lucas Koerich/Visor Notícias
Nova rota fortalece conexões internacionais a partir de Florianópolis
Atualmente, a Latam mantém mais de 110 voos semanais no aeroporto de Florianópolis. As rotas incluem Brasília (7 voos por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50), São Paulo/Guarulhos (42) e Santiago, no Chile, com 9 voos semanais — número que será ampliado para 21 durante a alta temporada de inverno, em junho.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Com faturamento de R$ 15,3 bilhões e crescimento de 17% em 2024, o Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, mantém 7º lugar no ranking nacional da ABRAS e lidera em Santa Catarina.
Santa Catarina registrou em março o financiamento de 40 mil veículos, número que representa alta anual e leve queda em relação a fevereiro, segundo a B3
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade