O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, anunciou nesta segunda-feira (10) que irá protocolar um projeto de lei para permitir a circulação de cães em algumas praias da cidade. A proposta prevê horários e locais específicos para garantir o equilíbrio entre banhistas e tutores de animais.
Atualmente, a Lei Complementar nº 94/2001 proíbe a presença de cães, gatos e outros animais nas praias da capital, podendo, inclusive, resultar na captura do animal caso esteja nesses espaços. A nova medida, segundo a prefeitura, busca flexibilizar essa restrição sem comprometer a experiência dos frequentadores que preferem praias sem animais.
“Vamos avaliar os locais e horários mais movimentados para evitar conflitos entre pessoas e animais. Assim, quem não gosta já sabe onde não ir e em que horário não ir, e quem gosta, da mesma forma”, explicou o prefeito em suas redes sociais.
Os detalhes sobre as áreas e os horários permitidos ainda serão definidos pela administração municipal. A proposta busca atender tanto os tutores que desejam levar seus pets à praia quanto aqueles que preferem manter as áreas tradicionais sem a presença de animais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.