keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Florianópolis e São José batem recorde de calor em junho

Dados registrados pela Epagri/Ciram do último domingo (21)

189d4c6b1cb335055bb700302e9fe48c Visor Notícias

O último domingo (21), teve um dia atípico de inverno em Santa Catarina. Catarinenses registraram muito calor e ar seco em diversas regiões do Estado. As temperaturas máximas foram elevadas em todas as regiões. Em Florianópolis, a Epagri/Ciram possui duas séries históricas de dados. Uma com dados da estação convencional que registrou dados entres os 1996 a 2014, com recorde de 33,0°C de temperatura máxima. Na mesma localização, a Epagri/Ciram possui uma outra estação que atua de forma automática desde 2011, o recorde desta estação é de 31,1°C de 30 de junho de 2019, porém, no último dia 21, a estação automática registrou 32,2°C, passando a ser o novo recorde desta série.

Em São José, município da Grande Florianópolis, também possui séries históricas. Uma de estação convencional que vai de 1923 a 2011, onde o recorde de máxima é de 32,0°C em 22 de junho de 97. No mesmo local, há uma estação automática na qual a série de registrou começou em 2006. O recorde desta estação é de 30,9°C de 09/06/2015, e, no último dia 21 (domingo), o novo recorde passou a ser 33,0°C.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

+Milionária sorteia prêmio de R$ 82 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h; sorteio do concurso 251 será às 20h em São Paulo

Geral

Prazo para regularizar título de eleitor termina na segunda-feira

Mais de 5 milhões de eleitores podem ter o título cancelado e perder direitos como tirar passaporte ou assumir cargo público

Geral

Veja como transformar cabides quebrados em decoração útil com criatividade

itens podem servir como objetos funcionais com materiais simples que você já tem em casa

Geral

Três homens são presos por furtar 150 armas de fogo em SC

Crime aconteceu no ano passado e, segundo a Polícia Militar, cerca de 10 armas já foram recuperadas

Geral

Morre o sanfoneiro Wanderley do Nordeste aos 52 anos

Artista passou mal em casa, foi internado em Andorinha e aguardava transferência para hospital em Juazeiro

Mais notícias

Empregos

Santa Catarina tem menor taxa de desemprego do Brasil no primeiro trimestre

Com 3% de desocupação, SC lidera ranking nacional e supera média brasileira de 7%