keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Florianópolis cancela queima de fogos no réveillon; Recursos serão destinados para projetos sociais

Decisão leva em conta o surgimento da nova variante Ômicron e a impossibilidade de o município conseguir fazer uma fiscalização em toda a orla

onde passar a virada do ano em Floripa Visor Notícias

O prefeito Gean Loureiro anunciou na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro, o cancelamento da queima de fogos na Capital. A decisão leva em conta o surgimento da nova variante Ômicron e a impossibilidade de o município conseguir fazer uma fiscalização em toda a orla bem como o rastreio de possíveis contaminados. De acordo com a Prefeitura, o cancelamento é unicamente no evento promovido pela administração municipal e não para eventos privados, desde que estes ambientes sigam o protocolo de evento seguro, com a cobrança de passaporte para eventos com mais de 500 pessoas.  

“O cancelamento da queima de fogos é um passo cauteloso, como temos dado desde o começo da pandemia. Estamos evitando dar um passo à frente para não ter que recuar no futuro com novas restrições. Queremos manter as conquistas até aqui”, comenta o prefeito Gean Loureiro. 

A ação não terá nenhum prejuízo financeiro para Prefeitura. Os recursos que estavam direcionados para os fogos já estão destinados para projetos sociais. São eles: O TecnoOportunidades, que envolve 700 crianças de 12 a 14 anos, que trará inserção tecnológica, com linguagem digital, para jovens em vulnerabilidade social. Há ainda o Programa primeiros passos, desenvolvido em parceria com a UFSC para ensino sobre tecnologia e o Programa aprimoramento, que irá qualificar 400 desenvolvedores de software. Atualmente em Florianópolis, há cerca de 1800 vagas em Tecnologia em Informação.  

Os programas iniciam em março e as inscrições serão iniciadas em janeiro. Há ainda outro programa destinado para empreendedores da Capital, público que foi tão afetado por conta da pandemia. O programa chamado Juro Zero mais que especial passa a destinar de R$ 3 mil para 5 mil reais para MEIs e para microeempredores de 5 para 8 mil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas