Guilherme Henrique, conhecido como Gui Bull, era consultor esportivo e campeão de fisiculturismo
O fisiculturista e consultor esportivo Guilherme Henrique, conhecido como Gui Bull, morreu no início desta semana, aos 30 anos. A informação foi confirmada pela namorada do atleta, Jéssica Belenello, em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (6). Segundo ela, a causa da morte foi asfixia por broncoaspiração.
A broncoaspiração ocorre quando conteúdos do estômago, como suco gástrico ou restos alimentares, entram nas vias respiratórias. Em casos graves, pode causar obstrução total das vias aéreas, levando à asfixia e à morte, de acordo com o Hospital Albert Einstein.
Formado em Biologia pela UNESPAR e com mestrado e doutorado em Bioquímica pela UEM, Gui Bull conciliava a carreira acadêmica com a atuação como atleta e consultor esportivo, especializado em emagrecimento e hipertrofia. Ao longo da carreira, conquistou cinco títulos de campeão overall nas categorias Classic Physique e Fisiculturismo Clássico.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.