Ação foi conduzida pela Vigilância Sanitária do município após uma denúncia de um consumidor
Baratas, moscas e insetos no meio dos alimentos, produtos vencidos, falta de higiene geral e manipulação de alimentos sem identificação de funcionários, foram alguns dos problemas identificados em uma padaria na Avenida Nereu Ramos na Meia Praia, em Itapema, durante a tarde desta quarta-feira (14).
A ação foi conduzida pela Vigilância Sanitária do município após uma denúncia de um consumidor, que relatou a existência de alimentos estragados e mofados no local.
Durante a vistoria, os agentes constataram diversas irregularidades sanitárias, entre elas o armazenamento inadequado de alimentos, estrutura desorganizada e falta de higiene geral no ambiente de produção e estocagem. Diante da gravidade das infrações, o estabelecimento foi interditado de forma imediata.
“Essas denúncias são fundamentais para o nosso trabalho. A população tem um papel importante na fiscalização da saúde pública, e todas as informações recebidas são tratadas com seriedade”, afirmou João Íris Romera, diretor da Vigilância Sanitária de Itapema.
A Prefeitura de Itapema informou que as fiscalizações seguem intensificadas, com foco na prevenção e proteção da saúde pública. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima por meio dos canais oficiais da Ouvidoria Municipal ou diretamente à Vigilância Sanitária.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.