Uma nova frente fria atingirá o Litoral Norte a partir desta sexta-feira (17), trazendo chuva e temperaturas mais baixas para a região. Segundo previsões do Laboratório do Clima da Univali (LabClima), o fenômeno climático, associado a áreas de instabilidade, deve se deslocar lentamente, provocando precipitações variadas ao longo do fim de semana.
As condições climáticas instáveis devem persistir durante todo o fim de semana em Itajaí e áreas vizinhas. Esperam-se chuvas intermitentes, que podem ser leves ou intensas, com pancadas mais fortes previstas para o sábado (18). A instabilidade climática se estenderá até a manhã de domingo (19), com chuvas na madrugada e início do dia.
O LabClima alerta para a possibilidade de chuvas ocasionais já na sexta-feira, intensificando-se no sábado. Os moradores e visitantes da região devem se preparar para um fim de semana frio e chuvoso, ideal para atividades internas, como assistir TV sob um cobertor quente.
As temperaturas mais baixas continuam no Litoral Norte, com exceção de sexta, que deverá registrar máxima de 27°C. Confira:
Sexta-feira (17) – Mínima 17º/ Máxima 27º
Sábado (18) – Mínima 15º / Máxima 19º
Domingo (19) – Mínima 15º / Máxima 20º
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade