O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, recebeu indicações ao Globo de Ouro 2025 em duas categorias: Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz em Filme (Drama). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9), marcando o retorno do Brasil à premiação após 20 anos, desde “Diários de Motocicleta” (2005), também de Salles.
Na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, “Ainda Estou Aqui” concorre com produções de peso, como “Emilia Pérez”, “The Seed of the Sacred Fig”, “Vermiglio”, “A Garota da Agulha” e “Tudo Que Imaginamos Como Luz”. O longa, baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, aborda a história pessoal da família do autor enquanto reflete sobre os perigos do fascismo.
Além do filme, Fernanda Torres foi indicada como Melhor Atriz pelo papel de Eunice, se destacando ao lado de estrelas como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. A indicação de Fernanda acontece 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser indicada na mesma categoria pelo icônico “Central do Brasil” (1999).
O filme, que já conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi aclamado pela crítica internacional, estreou no Brasil em 7 de novembro. Com direção sensível de Walter Salles e uma interpretação elogiada de Fernanda Torres, a obra é considerada a maior chance do Brasil no Oscar em mais de duas décadas.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.