keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento celebra 10 anos com certificação ISO 9001

Os processos organizacionais são verificados através de auditorias externas independentes

c63d175a7737022be86ea30316310151 Visor Notícias
Divulgação

A FG Empreendimentos é uma empresa genuinamente catarinense e tem como foco encantar clientes com a excelência. Assim, vem desenvolvendo uma série de políticas de governança corporativa, visando a sustentabilidade e o aprimoramento de produtos e processos. Agora em junho a empresa celebra 10 anos com a certificação ISO 9001.

Os processos organizacionais são verificados através de auditorias externas independentes. O sistema ISO (International Organization Standardization) tem o propósito de garantir produção mais ágil e processos otimizados. Portanto, permite a organização reduzir custos, riscos e evitar retrabalho, de forma que o negócio cresça visando a melhoria contínua.

“Em resumo, sua implementação melhora a gestão da companhia aprimorando a qualidade de materiais, produtos, processos e serviços. Como consequência, aumenta-se a satisfação de clientes, internaliza-se os fundamentos da qualidade na estratégia do negócio e é um meio para reforçar a reputação frente ao mercado”, explica Cristiane dos Santos Froes, coordenadora de qualidade da FG.

A certificação ISO é baseada em princípios internacionais de gestão da qualidade e a norma ISO 9001:2015 define a forma como a organização opera para atender aos requisitos de clientes e partes interessadas. São avaliados:

•             Foco no cliente;

•             Liderança;

•             Engajamento das pessoas;

•             Abordagem de processos;

•             Melhoria contínua;

•             Tomada de decisões baseadas em informações;

•Gestão do Relacionamento.

“A certificação, bem como a celebração de uma década como referência, permite que as empresas da holding FG se adaptem a um mundo em mudança. Além disso, aprimora a capacidade da organização em atender e superar as expectativas dos seus clientes e fornece uma base coerente para o crescimento e o sucesso sustentado”, celebra Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A conquista é celebrada também por corroborar o modelo de sistema de gestão adotado ao longo desses anos e que tem sido fundamental na superação dos desafios e no pioneirismo que a FG exerce na Construção Civil do país.

Baseado nos pilares da inovação, melhoria contínua e sinergia entre os processos, as práticas de gestão da FG traduzem agilidade no desenvolvimento e execução do produto, com foco total no cliente a na sustentabilidade do negócio. Visando a inovação tecnológica e engenharia de ponta em seus produtos a FG empreendimentos busca formalização e verificação dos seus processos, sempre buscando melhorias continua e foco no cliente, destaca o diretor de engenharia da FG, André Bigarella.

Além das auditorias externas de certificação, o Sistema de Gestão pela Qualidade FG estabelece ciclos anuais de auditorias internas realizadas por uma equipe multidisciplinar especificamente capacitada para essa função. A equipe de Auditores Internos FG conta atualmente com 24 colaboradores que identificam melhorias em processos, aprimoram sua visão sistêmica do negócio e aprofundam seu conhecimento sobre o modelo de gestão FG.

“Para o consumidor final esse investimento em gestão reflete-se nos produtos apresentados, para o mercado com a consequente valorização econômica do metro quadrado em Balneário Camboriú e para o segmento com o desenvolvimento de tecnologias e capacitação de mão de obra com conhecimentos que são exportados para todo o mundo”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar mãe com faca em Rio do Sul

Segundo a Polícia Militar, a mãe recusou a fornecer R$ 50 para o filho recuperar um celular empenhado por uma dívida relacionada a drogas

Segurança

Cadáveres enrolados em lonas são encontrados em estrada de Itapoá

Uma das vítimas sofreu uma perfuração por faca e múltiplas fraturas pelo corpo, enquanto a outra tinha fraturas graves na cabeça