A ferrovia que ligará Araquari a Navegantes pode ser a primeira de Santa Catarina a avançar para uma parceria público-privada (PPP). O projeto executivo da obra está em fase final e deve ser concluído até o fim de 2025, o que a coloca à frente de outras propostas ferroviárias no estado.
O governador Jorginho Mello apresentou o plano à Corporação Financeira Internacional (IFC), braço do Banco Mundial especializado em assessoria para projetos com participação da iniciativa privada, durante reunião realizada nesta quinta-feira (15) em Washington, nos Estados Unidos.
Também foi apresentada a proposta de ligação ferroviária entre Chapecó e Correia Pinto, que ainda está em fase de elaboração do projeto básico. Segundo o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias que integrou a comitiva catarinense, o tema das ferrovias deverá ser debatido em uma reunião futura em Florianópolis. Para ele, o ramal entre Araquari e Navegantes tem mais viabilidade de estruturação rápida no modelo de PPP.
Ferrovia entre Araquari e Navegantes avança para parceria público-privada. Foto: Divulgação / Reprodução Visor Ferrovia entre Araquari e Navegantes avança para parceria público-privada. Foto: Divulgação / Reprodução Visor
Com informações do colunista da NSC Total, Jefferson Saavedra.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade