keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Familiares acusam dono de creche de Itapema de abusar sexualmente de crianças e fazem manifestação por justiça

Os relatos, todos muito semelhantes, foram reunidos e colados na parede da creche onde os pequenos eram levados e que, depois da primeira denúncia, fechou as portas imediatamente sem levantar suspeitas do que poderia ser.

186513782 1662977700572582 6469340567518449990 n Visor Notícias
Foto: Bruna Neto/Visor Notícias

Um grupo de cerca de 20 mães e pais se reuniram na frente de um centro educacional infantil, que fica no Bairro Meia Praia, em Itapema para pedir por justiça. A reunião aconteceu na tarde de sábado (15) e os muros da instituição foram usados como exposição para os relatos de crianças até cinco anos que teriam sofrido abusos sexuais do dono da instituição.

A mobilização aconteceu depois da Polícia Civil abrir investigações do abuso de uma menina de quatro anos de idade. Após a primeira denúncia, os familiares ficaram se reuniram em um aplicativo e troca de mensagens e começaram a conversar sobre a mudança de comportamento dos filhos. Ao conversar com os pequenos, alguns pais conseguiram confirmar novos abusos e procuraram as autoridades.

Os relatos, todos muito semelhantes, foram reunidos e colados na parede da creche onde os pequenos eram levados e que, depois da primeira denúncia, fechou as portas imediatamente sem levantar suspeitas do que poderia ser. “Nós recebemos uma mensagem da creche falando que eles iriam fechar por motivos pessoais e de saúde. Eu cheguei a mandar mensagem desejando que Deus abençoasse a família dele e que tudo iria melhorar”, compartilhou uma das mães.

Os pais explicam que se sentem frustrados com a morosidade da justiça, pois o suspeito foi chamado pela Polícia Civil para prestar depoimento, mas declarou estar com suspeita de Covid-19 e poderá aguardar para prestar depoimento. “Enquanto isso esse homem caminha pela rua tranquilamente, a gente fica em casa se sentindo impotente diante de um caso desses”, explica outra mãe.

A psicóloga da Delegacia de Proteção à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso (DPCAMI), Juliana Medeiros, explica que é importante tirar a criança do contexto de risco e demonstrar “credibilidade e acolhimento”. A profissional acrescenta que “a percepção que a criança tem de que foi protegida e cuidada pelas pessoas próximas, diminui o risco de dano”.

A equipe do Visor Notícias segue acompanhando o caso que está sendo investigado pela Polícia Civil. Nossa equipe entrou em contato com o número da creche que era usado como comunicação oficial do estabelecimento, mas até o fechamento da reportagem não recebeu resposta.

image 9 Visor Notícias
image 10 Visor Notícias
image 11 Visor Notícias
image 12 Visor Notícias
image 13 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!