Polícia Militar investiga se família foi envenenada por substâncias tóxicas presentes na torta
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte interditou uma padaria no bairro Serrano após três pessoas de uma mesma família serem internadas em estado grave com suspeita de intoxicação alimentar. As vítimas, uma idosa de 78 anos, sua sobrinha de 23 e o namorado da jovem, de 24, consumiram uma torta de frango comprada no estabelecimento na terça-feira (22). Todos foram entubados e permanecem em unidades de terapia intensiva.
Segundo a Polícia Militar, há suspeita de envenenamento por substâncias tóxicas como organofosforados, comumente usados em pesticidas, ou toxina botulínica, agente associado ao botulismo. As vítimas foram atendidas em hospitais nas regiões de Venda Nova, na capital, e Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
Funcionários da padaria relataram que os salgados foram preparados no sábado (20) e mantidos congelados. O responsável pela produção, um padeiro freelancer, não foi localizado. Ele teria trabalhado por apenas seis dias, sem registro formal ou informações de contato. O dono do estabelecimento já foi ouvido pela Polícia Civil, que conduz a investigação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.