Uma família de Gaspar, no Vale do Itajaí, levou um susto ao encontrar oito filhotes de cobra coral verdadeira dentro de casa em apenas dois dias. A espécie é uma das mais venenosas do Brasil, e a presença das serpentes mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
A primeira aparição ocorreu no domingo (16), quando uma das crianças da família viu duas cobras no sofá da sala. Preocupados, os moradores começaram a mover os móveis e encontraram mais filhotes. Na segunda-feira (17), uma empresa de limpeza foi acionada e encontrou outra serpente. Diante da situação, os bombeiros foram chamados e localizaram mais três filhotes na residência.
Os bombeiros acreditam que a mãe dos filhotes pode estar na região e não descartam a possibilidade de que haja mais serpentes recém-nascidas no entorno do imóvel. Apesar do susto, nenhum acidente foi registrado na casa da família.
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a cobra coral verdadeira possui um veneno neurotóxico potente, que pode causar insuficiência respiratória, visão turva, dificuldades para deglutição e vômito. Em caso de picada, o tratamento deve ser realizado imediatamente em um hospital.
A casa da família fica no bairro Gasparinho, próximo a uma área de mata e rios, o que pode ter favorecido o aparecimento dos animais peçonhentos. Os bombeiros realizaram o resgate das cobras e orientaram os moradores sobre medidas preventivas para evitar novas ocorrências.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.