A BR-101 segue com uma faixa interditada no sentido Curitiba, na altura do km 235, em Palhoça, na manhã desta terça-feira (8). A pista está parcialmente bloqueada para a remoção de árvores que foram atingidas pelo incêndio ocorrido no último domingo (06), no trecho do Morro dos Cavalos.
Conforme última atualização da Arteris Litoral Sul, às 9h49, a ação resultou em aproximadamente 13 quilômetros de congestionamento. Ainda conforme a concessionária, a previsão é de que a liberação total ocorra por volta do meio-dia.
No sentido Porto Alegre, as faixas já foram liberadas no km 233, e o tráfego flui normalmente, sem registro de filas, segundo informações atualizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Arteris Litoral Sul.
Obras após acidente com caminhão-tanque
A Arteris Litoral Sul informou na segunda-feira (7) que iniciou as obras emergenciais de recuperação do pavimento e corte de árvores no trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça. As intervenções foram programadas para ocorrer em duas noites consecutivas, com o objetivo de reduzir o impacto no tráfego.
Na noite desta terça-feira (8), os serviços continuam com recuperação da faixa da esquerda, das 22h às 6h de quarta-feira (9). Durante este período, podem ocorrer novos bloqueios totais, com o tráfego sendo desviado para a faixa da direita.
A concessionária orienta que os motoristas redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e a sinalização no local. Em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados. Informações atualizadas estão disponíveis no Twitter @Arteris_ALS ou pelo telefone 0800 725 1771.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.