A FAHECE, uma organização social sem fins lucrativos especializada em gestão de saúde, assumiu a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, em Balneário Camboriú, de forma emergencial. A unidade, que oferece atendimento 24 horas e foi inaugurada em junho, agora passa a ser gerenciada por uma entidade com trinta anos de experiência no setor, incluindo a gestão de instituições renomadas como o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) e o Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON). As informações são da colunista Dagmara Spautz, do NSC.
O superintendente da FAHECE, Douglas Claudio, destacou o compromisso da organização com a excelência nos serviços prestados. A FAHECE já recebeu certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) por sua qualidade integrada e busca implantar o mesmo padrão de qualidade na UPA 24h da Barra. A entidade também é responsável pelo serviço de Motolância em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, onde técnicos de enfermagem treinados oferecem atendimento de urgência e emergência.
Além da nova gestão na UPA da Barra, a estrutura administrativa da FAHECE é composta por voluntários que ocupam cargos na Diretoria Executiva, no Conselho Curador e no Conselho Fiscal. Todos os processos são supervisionados pelo Ministério Público de Santa Catarina. Segundo Dr. Alvin Laemmel, presidente da FAHECE, o objetivo é elevar o nível de atendimento na UPA para refletir a qualidade administrativa aplicada em todas as unidades geridas pela organização. A Secretaria Municipal de Saúde estima que a unidade receba entre 7 mil e 11 mil atendimentos mensais, variando conforme a temporada.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.