A fábrica clandestina de pães e gelo interditada no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema, abrigava dois funcionários que viviam no galpão onde os produtos eram fabricados, em condições insalubres. A Polícia Militar constatou a situação durante uma fiscalização e foi autorizada a entrar no local pelo proprietário.
No interior do galpão, os agentes encontraram camas sujas diretamente no chão, forte odor no ambiente, além de uma geladeira e utensílios de cozinha em estado impróprio para uso. O responsável pela fábrica afirmou que os funcionários não tinham carteira assinada e recebiam por diárias, mas a informação não pôde ser confirmada no momento da abordagem.
Fotos: Prefeitura de Itapema | Divulgação
Durante a inspeção, os policiais também verificaram o setor de fabricação de gelo, onde havia sujeira acumulada nas paredes, piso e equipamentos, além de materiais de embalagem em condições inadequadas. Ao chegarem à área da produção de pães, a situação era ainda mais crítica: o chão estava quebrado, paredes sem acabamento, e havia presença de ratos, baratas e até animais domésticos, como um gato, circulando entre os equipamentos. A Vigilância Sanitária foi acionada imediatamente.
Foto: Prefeitura de Itapema | Divulgação
Após vistoria feita por dois agentes da Vigilância Sanitária de Itapema, foi determinada a interdição imediata da fábrica. O caso será acompanhado pelas autoridades sanitárias e trabalhistas do município.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade