A terceira etapa da instalação da maior usina solar fotovoltaica em telhado de Santa Catarina começou no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.
Este projeto pioneiro, liderado pela Brasil Energia Solar, envolve cerca de 80 profissionais na montagem e alocação de mais de 1.120 módulos solares. A conclusão da usina está prevista para daqui a 60 dias, marcando um avanço no uso de energias renováveis no estado.
Divulgação
Djalma Berger, gestor do Expocentro, destaca a importância do projeto para a sustentabilidade regional. “Com a inauguração dessa usina, reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente e a busca pelo Selo Verde. Planejamos um evento de inauguração com a presença do governador Jorginho Mello e do prefeito Fabricio de Oliveira, que simbolicamente acionarão a usina,” disse Berger.
Inicialmente, a usina fornecerá 0,75 MW de energia, com uma expansão prevista para produzir até 2 MW na segunda etapa, totalizando 4.000 painéis solares. O investimento de 5 milhões de reais no projeto promete um retorno em até cinco anos, alinhando economia com ecologia.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade