keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Expedição de R$ 10 milhões é planejada para localizar suposta nave alienígena que caiu no oceano

Pesquisador de Harvard acredita que meteorito que caiu no oceano seria a nave alienígena

OVNI ET
Foto: Divulgação

Uma expedição no valor de R$ 10 milhões para recuperar uma possível nave alienígena que teria caído no oceano Pacífico, perto da Austrália, está sendo planejada pelo professor da universidade de Harvard, Avi Loeb. Ele acredita que o meteorito que teria caído há uns 10 anos no local seria na verdade uma nave. 

O objeto caiu no oceano Pacífico em 2014, a cerca de 160 km da costa vizinha de Papua Nova Guiné. Loeb afirmou ao jornal Sunrise que a expedição deve ajudar a responder se realmente estamos sozinhos no universo. “O material dele é mais resistente que o ferro, então, a questão é se é apenas uma rocha incomum ou talvez uma espaçonave de outra civilização. Consegui receber financiamento total para esta expedição a Papua Nova Guiné e vamos escavar o fundo do oceano e descobrir a composição do objeto”, disse o cientista.

De acordo com o Science Times, a rocha espacial é apenas o terceiro objeto conhecido desse tipo a visitar a Terra. Os outros dois, Oumuamua e Borisov, passaram perto da Terra em 2017 e 2019. Loeb complementou afirmando que “definitivamente” acredita em vida extraterrestre, porém, mais pesquisas precisam ser feitas. Ele espera que a expedição possa obter as respostas.

“Sabemos que a maioria das estrelas se formou cinco bilhões de anos antes do Sol. Então, havia muito tempo para qualquer civilização próxima a elas se desenvolverem. Havia muito tempo para eles enviarem sondas que nos alcançariam. A única maneira de descobrir é olhando para cima, para baixo e para o fundo do oceano”. Loeb acrescentou que já prometeu exibir tudo o que for encontrado no Museu de Arte Moderna de Nova York.

O misterioso objeto interestelar Oumuamua

Em 2017, um observatório astronômico no Havaí identificou um objeto estranho entrando no sistema solar. No primeiro momento, surgiu a hipótese de ser um cometa perdido, no entanto, suas características peculiares desafiaram o conhecimento dos astrônomos.

O objeto apareceu no nosso sistema solar em uma velocidade menor do que a esperada, o que significa que não viajou por mais de um bilhão de anos. Também não foi identificada nenhuma emissão de gás muito comum na “cauda” dos cometas.

Outro fator intrigante é que o objeto teve “efeito de foguete”, que é um empurrão natural para longe do Sol quando a luz solar vaporiza os gelos que o compõem. Porém, o impulso foi mais forte do que deveria ser. Ao todo, ele era semelhante a um cometa, mas diferente do que qualquer um já observado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no rio Hudson em Nova York

Seis pessoas morreram na queda, incluindo duas crianças, segundo autoridades locais

Mundo

Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York; há mortos

Cinco pessoas estavam a bordo; equipes de resgate seguem buscas por sobreviventes

Mundo

Número de mortos em desabamento de boate sobe para 221

Equipes encerram buscas após tragédia histórica

Mundo

Sobe para 124 o número de mortos em desabamento de teto de boate

Estrutura cedeu durante show e deixou mais de 250 feridos

Mundo

Sobe para 113 o número de mortos em desabamento de teto de boate

As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por pessoas desaparecidas

Mais notícias

Segurança

Casal é preso após abandonar recém-nascido em lote baldio

Bebê foi encontrado com partes da orelha e das mãos amputados

Segurança

Grupo criminoso é preso por planejar assassinato de homem em situação de rua

Crime seria cometido de forma brutal e transmitido ao vivo pela internet