O ex-tenista profissional Ivan Kley, de 66 anos, morreu nesta quinta-feira (3), em Itajaí, após sofrer um mal súbito. Segundo informações preliminares, Kley foi levado ao hospital pela manhã, mas não resistiu ao agravamento do quadro clínico, diagnosticado como tromboembolismo pulmonar.
Natural do Rio Grande do Sul, Kley teve destaque no tênis internacional nos anos 1980, disputando torneios como Roland Garros, Wimbledon e US Open. Seu melhor ranking na ATP foi 81º em simples e 56º em duplas. Ao lado de Givaldo Barbosa, venceu o torneio de Madri, em 1985. Também defendeu o Brasil na Copa Davis em três ocasiões.
Após encerrar a carreira profissional, atuou como diretor da ADK Tennis, academia sediada em Itajaí, colaborando na formação de novos atletas. Ivan Kley deixa a esposa Janice e os filhos Bruno e Vitor Kley, este último conhecido nacionalmente como cantor. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Fonte: UOL
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.