Ex-ginasta, que ficou tetraplégica em 2014, contou que teve medo de ser morta após denunciar os abusos
A ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui, em 2014, fez revelações impactantes durante sua participação no podcast “Café Com Mussi”, apresentado pelo ex-BBB Rodrigo Mussi. No episódio divulgado no último domingo (27), Laís compartilhou ter sido vítima de abuso por parte de quatro cuidadores – homens e mulheres – após seu acidente. Ela expressou o medo e a angústia de denunciar esses atos criminosos, sobretudo devido à sua vulnerabilidade física.
Laís, que atualmente tem 34 anos e atua com as artes plásticas e como palestrante, surpreendeu os ouvintes ao revelar que já havia sofrido abuso aos quatro anos de idade. A ex-atleta detalhou a vulnerabilidade vivida após o acidente, descrevendo o quão exposta ela se sentia durante seus momentos de repouso, sobretudo devido à perda de sensibilidade em grande parte de seu corpo.
“Eu estava completamente vulnerável: deitada, dormindo… e não percebia o que estava acontecendo”, relatou Souza. Além da gravidade das revelações, Laís também destacou que os abusos não se restringiam a um perfil específico de agressor. Ela foi abusada tanto por homens quanto por mulheres, incluindo indivíduos gays. “É uma situação estranha, mas precisamos nos educar e ‘ver’ mais essas coisas”, disse ela, destacando a importância da conscientização e do respeito ao corpo alheio.
Apesar de ter tomado a decisão de denunciar os abusadores, Laís confessou ter sentido medo de possíveis represálias. “Tive medo que viessem atrás de mim para me matar. Medo e insegurança”, admitiu. Ela também compartilhou as dificuldades que enfrenta para confiar nas pessoas e o rigoroso processo de treinamento ao qual submete os novos cuidadores, garantindo que tudo esteja sob seu controle.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.