Em uma revelação chocante, uma ex-funcionária da família da atriz Larissa Manoela veio a público durante uma entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, para denunciar agressões de Silvana Taques, mãe da atriz, contra sua filha.
A tensão, segundo a testemunha, faz parte de um histórico conturbado na família. “A discórdia entre Silvana, Gilberto e Larissa sempre existiu. Muitos que estavam próximos à família eram capazes de perceber essas tensões”, compartilhou a ex-funcionária. Ela ainda acrescentou que Silvana frequentemente se vangloriava de agredir Larissa, inclusive mencionando um incidente específico em que teria quebrado um dente da atriz.
“Tem casos dela bater na Larissa, não eram tapas, eram surras, porque a Larissa não tinha feito o que ela queria. A Silvana nunca teve vergonha de falar na frente das pessoas que batia na Larissa. Uma vez ela quebrou um dente da frente da Larissa e ela sempre contou isso como: ‘Quebrei o dente e quebraria novamente’ (…)”, detalhou.
Ela continuou: “Os problemas entre eles [Silvana, Gilberto e Larissa] sempre existiram, mas a Larissa, talvez quando era um pouco mais jovem, não enxergava a importância e a gravidade do que acontecia, mas quem sempre conviveu com a família sempre enxergou isso. (…) A própria Silvana contava na frente de todo mundo, ela chegava a contar para o cabeleireiro: ‘Ai, quebrei o dente da Larissa e quebraria novamente’. São coisas que, para quem prestava serviços ou em sets de filmagem, nunca foi escondido o que a Silvana fazia com ela”.
A funcionária declarou, ainda, que Silvana não queria que a filha fosse atendida por um psicólogo e que queria os créditos pelo sucesso da jovem. “Quando ela tinha crises de ansiedade, ela falava que a Larissa era fraca, que ela não precisava de um psicólogo e que ela [Silvana] era forte. Ela [dizia]: ‘Você não precisa ter amigos. Eu não tive e você também não vai ter. Você está aí graças a mim, se não fosse por mim, você não seria a Larissa Manoela’. O que mais me deixava desconfortável era como a mãe tratava ela”, admitiu.
Por fim, ela alegou que Silvana costumava maltratar animais de estimação como forma de punir a filha, que amava muito os pets. Larissa também teria perdido uma série de trabalhos por conta de Taques. “A Silvana não escondia quem ela era na frente dos outros. Muitos trabalhos as pessoas não queriam trabalhar com a Larissa por conta da mãe. A gente acreditava que em algum momento essas coisas iriam aparecer e a Larissa tomaria as rédeas da própria vida e acredito que foi isso o que aconteceu”, finalizou.
A natureza abusiva da relação foi destacada não apenas pela testemunha, mas também foi reforçada por Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles. A jornalista trouxe à tona um incidente de 2017, no qual Larissa, então com 16 anos, teve um dente quebrado após um confronto com sua mãe. Esta revelação contradiz as declarações anteriores para a imprensa, que atribuíram o incidente a um acidente com a porta de um carro.
Outro aspecto alarmante da relação, indicando o nível de controle e manipulação por parte de Silvana também foi divulgado. A ex-funcionária descreveu como ela monitorava o celular de Larissa, chegando a usar sua impressão digital para acessar o dispositivo enquanto a jovem dormia. O monitoramento se estendia às redes sociais de Larissa, com Silvana assumindo a identidade de sua filha para responder mensagens.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.