keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Evento de inauguração dos molhes do Rio Perequê é cancelado

Organizadores afirmam que estão trabalhando para definir uma nova data para a cerimônia

WhatsApp Image 2024 07 04 at 16.03.13 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A inauguração dos Molhes do Rio Perequê, que estava agendada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 05, foi cancelada. As autoridades responsáveis pelo evento não forneceram detalhes específicos sobre o motivo do adiamento.

Os organizadores afirmam que estão trabalhando para definir uma nova data para a cerimônia de inauguração e que esta será comunicada ao público assim que estiver estabelecida

A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) em parceria com a Prefeitura local, iria inaugurar os novos Molhes do Rio Perequê. A infraestrutura promete ser um marco para o município e para a região, sendo altamente antecipada tanto por residentes quanto por visitantes.

O projeto, que inclui um molhe principal de 360 metros, um secundário de 200 metros e um terceiro de 65 metros, foi inteiramente financiado pelos associados da ACIP através da substituição de outorga onerosa paga ao município, alcançando um investimento total de R$ 13 milhões. Além de proporcionar uma nova área de passeio e lazer para a comunidade, os molhes têm o objetivo estratégico de melhorar a turbidez da água e aumentar a vazão das águas do Rio Perequê, reduzindo a concentração de sedimentos na orla marítima.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Abastecimento de água em Porto Belo é temporariamente interrompido

A paralisação ocorreu devido a uma falha em um dos equipamentos da rede de distribuição da Estação de Tratamento de Água do município

Infraestrutura

Governo apresenta plano para ampliar Porto de Itajaí

Reunião na FIESC detalha investimentos em infraestrutura portuária que prometem reforçar competitividade e impacto na economia de SC

Infraestrutura

Começa obra de nova ponte no Bairro Várzea em Itapema

Estrutura antiga foi comprometida pelas fortes chuvas de janeiro deste ano

Infraestrutura

Ducha com tecnologia que utiliza água do mar é instalada na Praia Central de Balneário Camboriú

O modelo é um projeto-piloto e pode substituir os chuveiros tradicionais da Orla da Praia Central

Infraestrutura

Obras da galeria de macrodrenagem avançam na Praia Central de Balneário Camboriú

O projeto, que tem como objetivo melhorar a drenagem urbana da cidade, já conta com as primeiras peças instaladas na etapa norte da galeria

Mais notícias

Segurança

Entenda o que é o crime de deserção cometido por policial militar suspeito de matar vizinha a facadas no Vale do Itajaí

Foragido do Pará, o suspeito usava identidade falsa e morava no mesmo conjunto de quitinetes que a vítima

Geral

Saiba o que era o fenômeno raro visto na Praia Central de BC

Vídeo mostra fenômeno inusitado no mar de Balneário Camboriú