keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Etapas do esgotamento sanitário de Bombinhas são apresentadas para moradores

Mais de 23 quilômetros de tubulações já foram instaladas na cidade

Afluentes Bombinhas e1711647362536 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Águas de Bombinhas apresentou o projeto de esgotamento sanitário e reforçou a retomada das obras de instalação da nova rede nesta terça-feira (26), durante o programa Afluentes Digital. O encontro entre a concessionária e as lideranças é realizado todos os meses com o objetivo de esclarecer dúvidas, receber sugestões e apresentar os investimentos da empresa para os líderes comunitários.

Conforme o coordenador de operações da empresa, Daniel Machado, mais de 23 quilômetros de tubulações já foram instaladas na cidade e, para este ano, está prevista a construção e conclusão do primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

“Vamos seguir ampliando a rede pelas ruas de Bombinhas e, em paralelo, já iniciamos os preparativos para a obra da nova ETE, no bairro José Amândio”, comenta o coordenador de operações.

Durante a reunião, o morador da praia da Sepultura, Rogério Barros, também questionou sobre os chuveiros disponíveis para os banhistas nas praias. Ainda de acordo com a Águas de Bombinhas, os chuveiros são de responsabilidade do município. A concessionária pode programar a disponibilidade de água caso haja interesse e um pedido oficial da prefeitura.

Durante a reunião, Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, reforçou dados importantes sobre o consumo de água na cidade, lembrando que 32% da população bebe água entregue pela concessionária, 50% não sabem a origem da água distribuída e 13% não tem caixa d’água.

“Sempre deixamos algumas mensagens importantes para a população, a comunidade pode beber nossa água pois ela é potável, ideal para nosso consumo. Nossa captação vem do Rio Tijucas e segue em 28km de adutora até a ETA, de onde é distribuída, temos total expertise nesse sentido”, completa.

Outro recado importante deixado por Alex foi em relação ao programa Tarifa Social, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, dando desconto na tarifa. Além disso, estas famílias podem procurar a empresa e, se estiverem inscritas dentro do CAD Único e corresponderem aos critérios, podem receber uma caixa d’água da concessionária (sem custos).

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Aeroporto da Serra Catarinense recebe projeto de reforma

As obras possuem um orçamento previsto de R$ 2,9 milhões

Infraestrutura

Obras de esgotamento sanitário avançam em Bombinhas

Obras seguem atualmente no bairro José Amândio, avançando pelas ruas Cabrito, Cachalote e Cavalo

Infraestrutura

Contorno Viário da Grande Florianópolis tem 46 dos 50 quilômetros pavimentados

O prazo de entrega total do projeto está marcado para 31 de julho deste ano

Infraestrutura

Obra para minimizar enchentes no Vale do Itajaí tem três empresas interessadas

O foco está na dragagem do rio Itajaí-Açu; duas empresas foram habilitadas e devem apresentar novas propostas nesta quinta-feira (4)

Mais notícias

Segurança

Viúva foi que mandou matar e torturar advogado gaúcho em Florianópolis

Advogado foi morto com golpes de faca, garfo e até moedor de carne; corpo foi deixado dentro de uma BMW

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia