Um cão paraplégico, abandonado após ser atacado por outro animal, ganhou um presente especial de um grupo de estudantes de uma escola em Blumenau, Santa Catarina. Após um ano sem poder usar as patas traseiras, o vira-lata Will recebeu uma cadeira de rodas adaptada, construída pelos próprios alunos.
Um vídeo comovente captura o momento em que Will usa a cadeira pela primeira vez. O cão foi adotado por Jucemar Matos Felacis, professor que apresentou Will a um projeto de mecânica do Centro de Educação Profissional Doutor Jorge Lacerda, onde ele leciona. A cadeira foi entregue a Will em junho.
Foto: Andrea Vieira, Arquivo pessoal
Will foi encontrado gravemente ferido após o ataque de um pitbull. Como a pessoa que o resgatou não pôde cuidar dele, Jucemar, conhecido por acolher animais abandonados, foi chamado e aceitou o desafio.
Segundo Andrea Cristina Vieira, professora e orientadora do projeto, Will conquistou rapidamente o coração dos alunos da turma de Mecânica. “Eles têm muito carinho por animais de estimação. Isso despertou um interesse e motivação diferente entre eles”, disse Andrea.
De acordo com Andrea, Will já utilizava um equipamento de alumínio para se locomover, porém, o tamanho do objeto acabava por ferir os outros animais que dividiam a casa com o professor. Por isso, optaram pelo uso de canos de PVC para a construção da nova cadeira, material considerado menos agressivo.
Os alunos se envolveram na construção da cadeira, trazendo materiais de suas próprias casas. Apenas as rodas e um spray para personalizar a cadeira, no estilo “Hot Wheels”, em homenagem ao nome do cão, foram comprados. O projeto envolveu a participação de 25 alunos e quatro professores.
Foto: Andrea Vieira, Arquivo pessoal
“Cada um deu a sua contribuição”, afirmou Andrea.
Will se adaptou à cadeira de rodas assim que a experimentou pela primeira vez. “Ele já estava adaptado e saiu correndo pelo campo, atrás do tutor. Foi um momento muito interessante para os alunos também”, relembrou Andrea.
Este caso demonstra a incrível combinação de carinho pelos animais e a criatividade dos estudantes, proporcionando uma nova vida a Will. A história de Will e a dedicação desses alunos servem como um lembrete da importância da compaixão e da inovação na melhoria da qualidade de vida dos animais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSC Total
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade