Trecho da SC-415 pode virar via municipal em SC
Segmento conecta a cidade à BR-280, em Araquari
Pescadores são resgatados após passarem a noite em ilha; confira o vídeo
Dupla ficou à deriva por cinco horas e nadou até ilha após embarcação virar
Alunos que mais arrecadaram óleo usado foram premiados com passeio educativo
Os primeiros ganhadores da segunda edição da campanha Óleo Solidário visitaram, nos dias 19 e 20 de junho, o Oceanic Aquarium. A Conasa Águas de Itapema presenteou com o passeio as turmas que mais arrecadaram óleo de cozinha usado no primeiro mês do projeto.
Participaram as turmas 305 da Escola Francisco Victor Alves, 401 e 504 da Escola Educar. “Além de ser um passeio divertido para as turmas e um incentivo para que elas arrecadem o material, com a visita, os estudantes aprendem mais sobre a vida marinha e a importância da preservação das águas, causa com a qual o projeto Óleo Solidário contribui”, explicou Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.
Cada litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar até 25 mil litros de água. A iniciativa recolhe óleo de cozinha usado e o destina corretamente para a reciclagem, evitando a poluição. Em pouco mais de um mês, o projeto coletou 1.957,4 litros de óleo, evitando a contaminação de até 48 milhões de litros de água.
Além dos benefícios ambientais, o material coletado foi vendido para reciclagem e a renda foi revertida para a APAE de Itapema e a Fundação Rotary, que investem em projetos sociais e ambientais na região.
A campanha é uma parceria entre a Conasa Águas de Itapema, FAACI, Rotary Club de Itapema, APAE de Itapema e a Secretaria Municipal de Educação.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
O edital com o valor da taxa de inscrição e demais orientações será publicado nos próximos dias
Segmento conecta a cidade à BR-280, em Araquari
Dupla ficou à deriva por cinco horas e nadou até ilha após embarcação virar