A Prefeitura de Itapema deu sinal verde para o início das obras de um píer turístico com lojas, restaurantes e estacionamento subaquático. A ordem de serviço foi assinada na terça-feira (05), marcando Itapema como a primeira cidade brasileira a implementar um projeto desse tipo.
O projeto do píer em Itapema é fruto de uma parceria público-privada, com um orçamento estimado de R$ 50 milhões. De acordo com a prefeita Nilza Simas, o custo da obra será totalmente financiado pela iniciativa privada, eliminando qualquer despesa para o município.
A execução do projeto foi concedida à RGS Engenharia através de licitação. A empresa será responsável tanto pela construção quanto pela manutenção do píer. O projeto é visto como uma oportunidade para Itapema se destacar no cenário turístico, especialmente porque é o único do tipo na América Latina.
Segundo informações da RGS Engenharia, o píer terá uma extensão de 310 metros. O projeto não tem apenas um viés turístico e econômico, mas também dá ênfase à questão ambiental relacionada à foz do rio Perequê.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade