A obra de remoção de 1,3 mil peças de concreto da passarela da ponte começou na madrugada de quinta-feira (29)
Na madrugada desta quinta-feira (29) teve início o processo de remoção das 1,3 mil peças de concreto da passarela da Ponte Colombo Machado Salles, em Florianópolis. O trabalho, que inclui a retirada de guarda-corpos, placas de laje e vigas, marca o início de uma obra esperada há anos. A estrutura, interditada há pelo menos uma década, será desmantelada pela empresa vencedora da licitação, que deve remover até 1 mil toneladas de material.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, assinou o contrato na segunda-feira à noite, e a ordem de serviço foi dada imediatamente. A instalação do canteiro de obras teve início na noite de quarta-feira, e na madrugada de quinta as primeiras peças foram removidas. Segundo Comper, os trabalhos ocorrerão das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira, com duas faixas da ponte interditadas para o tráfego de veículos.
O governo do Estado está investindo mais de R$ 3,7 milhões na obra, visando aumentar a segurança para a população. “O governador Jorginho Mello nos orientou a acelerar esta remoção, e estamos seguindo essa determinação”, afirmou Jerry Comper.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.